domingo, 12 de junho de 2011

Enredo para uma tragédia

Foi num desses imundos e aconchegantes botecos gelados que ela apareceu.Carnuda(desproporcional, sim, uma delícia) como tantas outras que existem por aí, seios pequenos e pernas fortes. Seu rosto não era nada especial, o que não significa muito; uma beleza não precisa ser especial para ser admirada.Não fui arrebatado naquele momento e sei que não queria sê-lo mas algo me chamou atenção nesta ferina jóia do norte de aracaju: Ela sorria tímidamente e isso sempre me levou ao delírio. Mas convenhamos que alguma coisa muito estranha acontece comigo e com toda essa loucura de amor.É que ele simplesmente não me domina, não mostra um sentido racional e talvez por isso eu o afaste.

Lá estava este pobre enfermo em pleno gozo visual de um sorriso tímido.Um sorriso de Capitú.Tão ressacado quanto seus olhos.Devorador de almas, sugador de sentimentos alheios.Um egoísta!

O infeliz garçom teimava em trocar minha cerveja mesmo que eu ainda não tivesse terminado a que estava na mesa. Além de não ouví-lo, Rachmaninov reinava brilhantemente com suas melodias doces em meus tímpanos, não consegui tirar os olhos daqueles malditos dentes delineados nas mais remotas masmorras de Mordor. A pior das maldições de Sauron.Agonizando em esplendor, fui até o balcão e solicitei educadamente, manda ver uma porra duma dose aí irmão, aquele maldito rum era o que faltava.Seus olhos são como um redemoinho, linda. Obrigada, e lá vem o desgraçado sorriso.Quem ela pensa que é manipulando a todos com essa magia branca?Sou Sergio, e estou disposto a rastejar na merda pra saber seu nome. Era o nome da rainha de Caymi: Dora. Sugou meu sentimento e roubou minha alma.Bebeu toda minha cerveja e adornou o ventre de minha cama.Quando não mais fui o suficiente, mostrou o terror que é poder não dar valor.Foi-se e só me deixou o vestígio de sua passagem numa marca de batom no espelho do banheiro.

É claro que quebrei o espelho em mil pedacinhos e guardei o pedaço com a marca de batom na carteira. Nunca se sabe o que podemos conseguir trocando um amor por uma boa garrafa de Rum barato!

3 comentários:

Carol Brito �� disse...

Muito intenso amei cada palavra, o que dizer mais sou sua fã e vc sabe disso. bjo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

sucesso....parabéns.