quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um brinde a percepção humana!

Um barulho ininterrupto me fez acordar muito assustado em plena manhã de quarta-feira. Puto da vida vou aceitando as imagens que vão aparecendo foscamente aos meus olhos, minha irmã parada a porta do meu quarto esperneando para ir-mos fazer compras. Droga. Odeio ser interrompido naquilo que faço melhor: Dormir! Acordei chateado, com uma tromba bem maior que a minha ressaca, que aliás, esta infernal. Tomei coragem e meti o dedo na garganta, foi a primeira visita do dia ao banheiro.Banho.Dentes.Café? Sem condições...

E lá vamos nós enfrentar mais uma maratona de compras, sol infernal, ônibus desgraçadamente cheio. Merda, o que falta pra melhorar meu dia? Nada, ou seja, muita coisa. Fomos direto ao supermercado e eu peguei o carrinho. Assim que entramos outra ânsia de vomito me ataca abruptamente, corri até o banheiro e me joguei aos pés do sanitário. Você está bem? Pareço? Um grande cagão me faz uma pergunta bem na hora que estou vomitando. Incrível a percepção desse ser humano.Enfim, prossegui com minha tortura matinal. Fazer compras não é meu passatempo favorito, ainda mais quando estou de ressaca, por falar nisso, a noite anterior foi corrida!!!

A espera na fila do caixa nunca é boa, as operadoras em, algum ponto de seu inconsciente, acham que são funcionárias públicas e adotam aquela carinha amarrada de caramujo sofrido e trabalham na mais perfeita vagareza do mundo. Em toda a sua grandeza e aptidão intelectual a linda operadora me faz o favor de registrar duas vezes o mesmo produto. Opa, está errado minha senhora, só estou levando um desses e a senhora registrou duas vezes. Mas e não são dois não? Claro que não, há mais algum a vista? É que eu pensei que "era" dois. Pensou errado, meu bem! De oito a 10 minutos de espera até aparecer outra funcionária, com cara de caramujo sofrido, para desfazer o registro errado. Não era meu dia de sorte.

A essa hora eu já estava me sentindo bem melhor, até comi algo pra forrar a barriga vazia. Pagamos as compras e e fomos pegar o táxi. Avenidas ruins, muito balanço e um retorno no elevado me fizeram enjoar novamente, suava frio dentro do carro com ar condicionado fortíssimo. Lá fora o sol ardia mas algumas nuvens despontavam no horizonte. A notícia que haveria um eclipse lunar veio pelo rádio e marquei o horário na minha agenda mental. Após uma curta viagem o táxi estaciona em frente a minha casa, abro a porta e blaarrrghhhh... Mais um bode expulso, outro fantasma exorcizado ali mesmo, na porta de casa. O senhor está bem? Pareço? Taxista super prestativo e caridoso. Pus as compras na cozinha e caí na cama. Dormi o sono dos deuses, apaguei e só abri os olhos no fim da tarde, bem na hora que começaria o eclipse. Escovei os dentes e fui até a esquina de casa olhando pro céu em busca da lua. Olha, a lua tá bem escura. É um eclipse minha senhora. Ahh! Pensei que fosse uma nuvem de chuva na frente da coitada. Incrível a percepção do ser humano!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, vc me surpreende cada vez mais...mas qui dia hem??? esse foi....

Carol Brito �� disse...

Como sempre muito boa, e que dia em? rsrsrs

Larissa Baracho disse...

Massaa..show =)..kkkkkk